Faxinal dos Guedes

Serviços

O serviço é um atendimento pré-clínico por telefone (via 0800), chat on-line e videochamada pelo aplicativo ou site com atendimento remoto 24 horas, 7 dias por semana.

O objetivo do serviço é oferecer o primeiro acesso à saúde para toda a população do município com cadastro ativo no Sistema Único de Saúde (SUS), a fim de apoiar as unidades de saúde pública presenciais, sendo um suporte com atendimento à distância.

O atendimento pré-clínico à distância é realizado por técnicos de enfermagem e enfermeiros para orientação e informações em saúde, e na presença de sintomas para serem triados e classificados clinicamente para uma adequada condução e/ou encaminhamento para atendimento presencial, sempre orientando de forma confiável a conduta a ser tomada, diminuindo riscos e proporcionando maior tranquilidade para o usuário.

Os usuários podem entrar em contato em diversas situações, como por exemplo:

  • - Informações em Saúde  – Para dúvidas em saúde, calendário vacinal e possíveis reações adversas, como fazer o controle da pressão arterial, ser orientado sobre o tratamento que foi prescrito na sua Unidade de Saúde etc.

  • - Triagem Clínica  Na presença de sinais e sintomas, será feito um atendimento voltado para sua queixa de saúde à fim de dar o correto direcionamento no sistema de saúde, como quando deve buscar o Centro de Saúde, uma Unidade de Pronto Atendimento ou um Hospital, caso necessário. Ou até mesmo, receber orientações de autocuidado para serem aplicadas em casa, sem necessidade de deslocamentos a outros locais da rede.

  • - Informações Gerais – Horários de funcionamento da rede de saúde, dúvidas cadastrais, atualização sobre fluxos de atendimento, telefones dos diversos centros de atendimento da rede.

 

Clique no link abaixo para baixar o aplicativo:

Google Play - https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.ambienteprd.cinsaude&hl=pt

App Store - https://apps.apple.com/br/app/sa%C3%BAde-ativa-sc/id1574549340